Jogo de Plataforma em Realidade Aumentada – Unity 5

Jogo de Plataforma em Realidade Aumentada – Unity 5

R$40,00

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Descrição

Duração Total dos Videos: 1.5 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutores do Curso

Tito Petri

Thiago Travi

Descrição do curso

Perdendo tempo com tutoriais que não ajudam em absolutamente nada? Encontre as melhores ferramentas da Unity 5! Aprenda a criar um jogo de aventura baseado nos games das décadas de 90 e 2000. Já pensou em ter o seu jogo publicado na apple store ?

 

Para este projeto, usei como referência os games dos anos 90 /2000 da Rareware / Nintendo 64, então vamos construir um jogo de aventura / plataforma 3D.
Durante este curso, procuro ensinar da forma mais simples possível, como desenvolver seu primeiro jogo em 3D, usando os recursos mais legais e simples da Unity 5.
No final, ainda mostro como se integra o projeto no SDK de Realidade Aumentada Vuforia 4, para rodar em dispositivos iOS e Android. (nas ultimas aulas uso o Xcode / iPad como exemplo para construir a aplicação).
Durante o curso, vamos ver como importar os modelos FBX do 3D Studio Max, configurar a cena, os modelos, texturas, luzes e as animações dentro da Unity 5
Depois vamos entender um pouco como funciona o componente Character Controller, para movimentar o personagem
Também vamos aprender a trabalhar com colisões, pegar os itens, partículas e efeitos sonoros.
Aprenderemos como implementar o Joystick Virtual, muito utilizado hoje em dia para jogos Mobile
No final do projeto, ensino como configurar a Vuforia, para construir a aplicação em Realidade Aumentada e executar a aplicação no iPad para ser submetido para App Store.
O curso apesar de parecer complexo, e bem básico, e procuro usar uma linguagem clara, explicando em detalhes com zoom cada parte do processo.
O projeto final e os modelos utilizados durante o curso também são disponibilizados para download.

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Conhecimentos basicos de Windows ou Mac OS;
Ter pelo menos a Unity 5 instalada;
Para construir o game para o iPad, requer o Mac OS X e Xcode instalado.

Quem são os interessados?

Artistas e Designers que desejam aprender a fazer seu primeiro game na Unity;
Desenvolvedores e programadores que querem se aprofundar mais em Realidade Aumentada e games para mobile;
artistas de 3d que querem aprender a fazer suas primeiras aplicacoes em real time na Unity 5;
profissionais de design que querem aprender a fazer Realidade Aumentada 3D.

Depois do curso, serei capaz de:

Usar a Unity 5 para criar um game de plataforma / aventura em 3D;
Construir do zero um jogo de plataforma em Realidade Aumentada, usando o SDK Vuforia 4;
Aprender a implementar o controle de um personagem de jogo de aventura na Unity;
Implementar o novo Joystick para games mobile da Unity 5;
Entender a logica de um jogo de aventura como movimentar o perspnagem, pular e pegar itens.

Currículo das Aulas

01 Download e Instalação dos Softwares Necessários
02 Download do Material e Softwares Necessários
03 DOWNLOAD dos Anexos utilizados durante o curso

01 Criando um novo Projeto
02 Importando os Modelos 3D
03 Ajustando os Materiais
04 Instanciando Objeto Cena
05 Centralizando Itens
06 Criando Nodes Parents

01 Animação Ovo
02 Usando um Script para Animar a Peninha
03 Animação da Estrela
04 Criando Prefabs – Itens

01 Character Controller – Início
02 DOWNLOAD – Exemplo Character Controller
03 Character Controller Simples – Script
04 Animation Clips – Player Felpudo
05 Instanciando Node Felpudo
06 Script Character Controller – Animações
07 Character Controller Pro
08 DOWNLOAD – Exemplo Character Controller com Personagem
09 Prefab Player Felpudo

01 Construindo a Cena
02 Luz e Node Cena Principal
03 Instanciando Itens Peninhas
04 Instanciando Pedras e Item Estrela

01 Inserindo os Mesh Colliders
02 Box Colliders dos Itens

01 Particle System – Fogueira usando o Fire Mobile
02 Particle System – Configurando a Particula

01 Trigger Event – On Enter
02 Adicionando TAGS
03 Movimentando a Camera – Script
04 Evento de Pancada quando Encostar no Fogo
05 Condição para pegar Estrela
06 Contando os Itens e apagando a Fogueira
07 Game Win e Reload Cena
08 Consistent Light Bake
09 Recarregar ao cair no Buraco
10 Evento Mata Particulas
11 Adicionando Musica e Sons

01 Revisão do Projeto e Mudando a Plataforma para iOS
02 Joystick Virtual para Games Mobile
03 DOWNLOAD – Exemplo Joystick Mobile
04 Joystick Clamp – movimento em Circulo
05 Joystick Pro – Implementando uma melhor Jogabilidade
06 DOWNLOAD – Exemplo Felpudo com Joystick

01 DOWNLOAD – Exemplo de Personagem com Mechanim

01 Vuforia Developer Portal
02 Importando os Assets Vuforia
03 AR Camera
04 Image Target
05 DOWNLOAD – Projeto Final

01 Build Unity to XCode
02 Build XCode to iOS
03 Archive e Submetendo para AppStore

01 Projeto Atualizado – Unity 05

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