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Curso de Unity 5 Completo – Aprenda a criar seu próprio Game

Curso de Unity 5 Completo – Aprenda a criar seu próprio Game

R$50,00

Para matricular apenas no Curso de Unity 5, com acesso vitalício, clique no botão abaixo:

Descrição

Curso de Unity 5 Completo – Aprenda a criar seu próprio Game
Duração Total dos Videos: 19 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutores do Curso de Unity 5

Tito Petri

    

Thiago Travi

 

Curso de Unity 5

Curso simples, objetivo e fácil de entender

 

Aprenda a criar mais de 6 games em Unity 5. E inicie sua carreira como Desenvolvedor de Games.

Descrição do Curso de Unity 5

Você já pensou em criar o seu próprio game mas sempre achou essa missão complicada e não sabe nem por onde começar?
Você almeja trabalhar na área de games? Comece agora a criar seus próprios games com o Curso de Unity 5.

 

Comece agora a criar seus próprios games, o nosso curso de Unity 5 é o mais completo da Web e ensinamos do início ao fim todo o projeto de criação de um game. Seguindo nossas aulas você será capaz de criar games em 2d ou 3d.

O mais importante é que ensinamos 5 games diferenciados para você entender de forma clara e simplificada as diversas possibilidades e ferramentas utilizadas na criação de Games.

Este é um curso completo de desenvolvimento de games utilizando a Unity 5.

Neste curso você aprenderá a desenvolver utilizando a linguagem de programação C#, do zero! Nenhuma habilidade prévia de programação é requerida.

Vamos percorrer todo caminho desde o ultra-básico até a criação de 5 diferentes jogos inspirados nos mais populares jogos mobile do mercado, do começo ao fim!

 

O que mais eu vou aprender no Curso de Unity 5?

 

Além do desenvolvimento, aprenda também o processo completo de assinatura e publicação de seus jogos nas lojas Google e Apple.

Este curso não fica apenas na teoria. Todos os conceitos mostrados imediatamente serão aplicados no desenvolvimento de projetos reais e com valor de mercado já comprovado.

. Game designers
. Animadores
. Profissionais de design e visualização de produtos e maquetes eletrônicas
. Engenheiros
. Profissionais de automação

Todos estes profissionais se beneficiam com os conceitos aqui ensinados.

Mesmo que seja um completo iniciante sem experiência alguma este curso irá lhe ensinar a base necessária para se tornar um desenvolvedor de jogos e simulações em tempo real.

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.

Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Conhecimento básico dos sistemas operacionais Windows ou Mac OSX;

Um PC ou Mac capaz de rodar a Unity3D.

Quem são os interessados em realizar este curso?

Designer e animadores que já trabalham com gráficos e animação 2D ou 3D;

Alunos de Ciências da Computação;

Alunos de Jogos Digitais;

Entusiastas de Desenvolvimento e/ou Design de Games.

Depois do curso de unity 5, serei capaz de:

Navegar pelo editor e utilizar todas as suas funcionalidades com desembaraço;

Programar jogos em C# usando lógica e boas práticas;

Desenvolver – do começo ao fim – 5 jogos dos gêneros mais populares do mercado mobile;

Conhecer o processo de publicação nas lojas mobile online.

Currículo do Curso de Unity 5

01 Unity3D – Download e Instalação

02 DOWNLOAD – Mapas, Gráficos e Modelos 3D

03 Primeiros Comandos

04 Estrutura do Projeto

05 Menus Principais

06 Geometrias Primitivas

07 Transforms e Gizmos de Manipulação (Move, Rotate e Scale)

08 Cameras

09 Materiais

10 Propriedades de Iluminação

11 Reflexo e Material Emissivo

12 Personagem e Materiais – Importando o Modelo OBJ

13 Personagem e Materiais – Mapas de Cor, Brilho, Glow e Normal

14 Cenas

15 Prefabs

16 Criando Diretórios

17 Hierarquia

18 Sistema de Física

19 Animação por KeyFrame

20 Animação – Editor de Curvas

21 Sistema de Partículas

01 Multi Prupose Camera Rig

02 Free Camera Rig

03 FPS Controller

04 3rd Person Controller

05 Roller Ball Controller

06 CCTV Camera Rig

07 Veículos

08 Partículas

09 Simulação de Tecido – Cloth

01 Exportando um Personagem do 3D Studio Max

02 Exportando um Modelo com Animação

03 Importando Modelos 3D no formato .FBX

04 Importando o Rig do Personagem (Avatar)

05 Configurando o Sistema de Esqueleto (Mechanim)

06 Configurando Modelo .FBX com Animação

01 Interface de Jogo – Texto e Fonte

02 Interface de Jogo – Botão

01 Recursos para Download – Gráficos e Animações para Testes

02 Unity 2D – Sprites e Animações

03 Unity 2D – Sistema de Física

04 Unity 2D – Sistema de Partículas

01 Introdução a Lógica de Programação

02 Scripts e MonoDevelop

03 Eventos de um Script

04 Exibindo Mensagens no Console (Print e Log)

05 Entendendo as Variáveis

06 Variáveis Booleanas

07 Comparações

08 Funções Aritméticas

09 Laços de Condição – If e Else

10 Laço de Condição – Switch

11 Listas (Arrays)

12 Laço de Repetição – For

13 Laços de Repetição em Arrays (For e Foreach)

14 Métodos e Funções

15 Estrutura de Classes

16 Obtendo Componentes de um GameObject

17 Acessando outros Scripts

01 Preparação da Cena

02 Script para Movimentar a Bolinha

03 Evento FixedUpdate

04 Script para Movimentar a Camera

05 Animando os Itens pelo Script e entendendo o DeltaTime

06 Criando um Prefab dos Itens

07 Efeito de Glow (Halo)

08 Coletando Itens

09 Configurando a Partícula do Item

10 Implementando a Partícula do Item

11 Script para apagar a Partícula

12 Criando efeito de Rastro (Trail)

13 Textos de Interface de Jogo (Pontuação e Fim de Jogo)

14 Eventos de Pontuação e Fim de Jogo
15 Projeto Final – Jogo#1 – Bolinha Rolante

01 Animação da Imagem de Fundo

02 Trabalhando com Múltiplas Resoluções de Tela

03 Adicionando o Personagem e a Física

04 Restringindo os Limites da Tela

05 Fazendo o Personagem Empinar

06 Adicionando Partículas

07 Criando o Inimigo

08 Instanciando os Inimigos

09 Evento de Colisão com os Inimigos

10 Adicionando o Efeito de Cor

11 Evento de Marcar Ponto

12 Texto de Pontuação

13 Recarregar Cena e Iniciar Jogo

14 Executando o Jogo em dispositivos Android

15 Projeto Final – Jogo#2 – Jogo do Aviãozinho

01 Iniciando o Projeto

02 Controle do Personagem

03 Alternando Poses do Personagem

04 Método para Criar os Obstáculos

05 Criando os Obstáculos Iniciais

06 Trabalhando com uma Lista de GameObjects

07 Ação dos Blocos

08 Reposicionando os Blocos

09 Evento para Conferir Jogada

10 Evento para Marcar Ponto

11 Evento de Fim de Jogo

12 Adicionando a Barra Superior

13 Música e Sons

14 Timberman Clone – PROJETO FINAL

01 Iniciando o Projeto

02 Animando a Textura do Piso

03 Criando as Cercas

04 Criando Objetos e Obstáculos

05 Física e Controle do Personagem

06 Eventos de Colisão

07 Evento de Pontuação

08 Recarregar Cena e Configurar Light Cache

09 Partículas

10 Música e Efeitos Sonoros

11 FlappyBird 3D – PROJETO FINAL

01 Jogo de Plataforma – Apresentação

02 Importando os Assets e Configurando os Materiais

03 Prefab Item Ovo

04 Prefab Item Pena

05 Prefab Item Estrela

06 Cubo e Material Transparente

07 Importando o Jogador e Configurando as Animações

08 Character Controller – Básico

09 Controlando as Animações

10 Transição entre Animações – Blend

11 Character Controller – Normalizado

12 Configurando a Partícula dos Itens

13 Evento de Pegar Itens

14 HUD – Interface de jogo 2D

15 Implementando os Eventos de Pegar Itens

16 Morrer ao Cair no Buraco e Recarregar a Cena

17 Efeito de Dano

18 Acessório do Personagem – Óculos

19 Partícula de Fogo

20 Superficie de Água – Water

21 Inserindo o Prefab de Árvore

22 Configurando o Skybox

23 Animação de Câmeras – CutScenes

24 Mudando para a plataforma Android

25 Joystick Virtual

26 Travando o Movimento do Joystick em Círculo

27 Implementação do Joystick

28 Adventure – PROJETO FINAL

01 Angry Birds – Apresentação do Projeto

02 Conhecendo o Unity 2D e Importando os Gráficos do Projeto

03 Criando o Cenário e Imagem de Fundo

04 Configurando as Colisões e Camadas

05 Configurando as Camadas do Estilingue

06 Configurando a Física e Colisão do Passarinho

07 Configuração do Elástico do Estilingue

08 Programando o Arremesso do Passarinho

09 Restringindo o Comprimento do Elástico

10 Evento de Soltar e Arremessar o Passarinho

11 Desenhando o Gráfico da Linha do Elástico

12 Criando o Movimento da Câmera

13 Reiniciando o Jogo

14 Criando os Inimigos e Obstáculos

15 Criando Danos Destruindo Inimigos

16 Criando o Efeito de Partículas de Explosão

17 Angry Birds – PROJETO FINAL

01 Gráficos para Download – Jogo #7 – Candy Crush

02 Apresentação do Projeto

03 Iniciando o Projeto

04 Classe Grid Item

05 Evento de Toque

06 Configuração dos Itens

07 Alterando o Estado das Peças

08 Função Principal do Jogo

09 Trocando a Posição dos Itens

10 Troca de Itens Continuação

11 Verificando as Jogadas

12 Classe para Verificar Match

13 Verificando o Match

14 Ajustes Finais no Jogo

15 Candy Crush – Projeto Final para Download

01 Plataforma iOS e Conta de Desenvolvedor Apple

02 Apple Developer Portal – Criando os Certificados

03 Apple Developer Portal – Adicionando Dispositivos

04 Apple Developer Portal – Criando o App ID

05 Developer Portal – Criando os Provisioning Profiles

06 Compilando para o iOS com o Xcode

01 Instalações Preliminares

02 Android NDK

03 Fazendo o Build do APK

04 Configurações do APK

05 Publicação na Google Play

06 Convite para o Curso de Modelagem e Animação 3D

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