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Curso Completo de 3d Studio Max

Curso Completo de 3d Studio Max

R$50,00

Para matricular apenas neste curso, clique no botão abaixo

Descrição

Duração Total dos Videos: 8.5 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutor do Curso

Tito Petri

Descrição do curso

Já pensou em criar e animar personagens no 3D Studio Max? Já pensou em aprender as principais ferramentas do 3D Studio Max de forma clara e objetiva? O 3D Studio Max Completo é o curso ideal para você que pretende otimizar o uso desse software

 

Meu nome é Tito Petri, estudo e trabalho com o 3D Studio Max desde 2002, com a versão 4.2.
Durante quase dez anos, ensinei o Max para centenas de alunos, dando aulas presenciais em uma grande escola de computação gráfica de São Paulo. (Cadritech)
Desenvolvi este curso pois ao longo desses anos percebi quais eram as grandes dificuldades para se aprender e utilizar o 3d Studio Max de forma prática e eficiente.
Como o Max possui muitos recursos, comandos, menus e ferramentas, resolvi organizar de forma prática e metódica todas as idéias principais para se aprender o software de forma clara e correta.
Neste curso selecionei as principais, ferramentas, configurações e atalhos para se trabalhar com o 3D Studio Max. Seguindo estas aulas, o aluno em pouco tempo estará apto a desenvolver suas próprias modelagens (tanto modelos geométricos quanto orgânicos), a entender todo o processo de mapeamento e texturização dos objetos, e como configurar os modelos da melhor forma para receber a Animação, e entender todas as ferramentas necessárias para se criar a movimentação. Além de conhecer também a parte da simulação física e efeitos especiais de partículas.
Com estas aulas, procuro abreviar um pouco para o aluno o processo de aprendizado do 3D Studio Max, para que todos consigam aprender Animação 3D de uma forma mais divertida, prática e rápida.

 

* O curso oferece mais de 150 aulas, para ver a listagem COMPLETA das aulas, clique em Grade curricular completa ao final da lista.
** Os alunos inscritos neste curso podem tirar suas duvidas com o professor através do fórum de dúvidas do curso.

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Conhecimento básico no sistema operacional Windows;
Estar interessado e envolvido com o assunto, e disposto a fazer passo a passo e concluir os projetos propostos nas aulas;
Possuir paixão pela área de desenho animado, jogos, computadores, gibis e HQs.

Quem são os interessados?

Artistas, Programadores, Desenhistas, Designers, Arquitetos, Escultores ou qualquer profissional que deseja desenvolver a habilidade de ilustrar projetos e animações em 3D;
Pessoas que desejam ter a habilidade de conceber seus próprios projetos, sejam eles uma maquete, um produto, um personagem ou uma simulação;
Este curso NÃO É RECOMENDADO para profissionais que já tem uma larga experiência com o 3dsmax e animação 3D, pois trata-se de um curso para iniciantes;
Este curso NÃO É RECOMENDADO para quem deseja se aprofundar em áreas específicas do 3D como modelagem, texturização e animação avançados.

Depois do curso, serei capaz de:

Dominar as principais ferramentas para se trabalhar com o 3D Studio Max 2016;
Conhecer do zero toda interface e menus de navegação do software;
Entender conceitos fundamentais da modelagem poligonal e orgânica;
Conhecer as principais ferramentas e técnicas de texturização e mapeamento de objetos 3D;
Desenvolver seus próprios projetos e idéias em imagens ou animações 3D;
Entender todas as ferramentas e recursos de setup para animação.

Currículo das Aulas

01 Introdução a Seção
02 Introdução e Download do 3D Studio Max 2016

01 Introdução – Início e Navegação
02 Navegação pela Viewport do 3D
03 Vizualizações – Wireframe, Shaded e Bound Box
04 Transformações – Move, Rotate e Scale
05 Criando Primitivas Básicas
06 Propriedades dos Objetos – Menu Modify

01 Introdução – Create Objects
02 Extended Primitives – Primitivas mais Complexas
03 Interface de Menus – Rollouts e Spinners
04 Primitivas Portas, Janelas e Escadas
05 Salvando a Cena e Reiniciando o Projeto
06 Linhas – Shapes ou Splines
07 Iluminação – Luzes Básicas e Standard
08 Câmeras
09 Helpers e Space Warps

01 Introdução – Menu Display
02 Hide e Unhide – Escondendo e Aparecendo os Objetos
03 Freeze e Unfreeze – Congelando e Descongelando os Objetos
04 Alterando o Pivot dos Objetos e Menu Utilities

01 Introdução – Main Toolbar
02 Seleções
03 Gizmos de Transformação – Move, Rotate e Scale
04 Sistemas de Coordenada e Pivot Point Center
05 Snaps e Grid da Cena
06 Conjuntos de Seleção, Mirror e Alinhamentos
07 Editor de Materiais
08 Configurado e Rederizando a Cena

01 Introdução – Splines
02 Editable Spline – Introdução
03 Rendering e Interpolation
04 Sub-Seleção – Vertex
05 Sub-Seleções – Segmento e Spline

01 Introdução – Modificadores
02 Bend
03 Twist
04 Stretch
05 Ripple
06 Wave
07 Noise
08 Displace
09 Free Form Deformation – FFDs

01 Extrude – Extrusão
02 Bevel
03 Modelagem da Chave Inglesa
04 Lathe – Revolução
05 Modelagem da Garrafa
06 Sweep
07 Modelagem da Moldura do Quadro
08 Loft
09 Modelagem de Tubos e Embalagens
10 Boolean – Adição, Subtração e Intersecção de Geometrias

01 Introdução – Editable Poly
02 Editable Poly – Início
03 Níveis de Seleção
04 Soft Selection
05 Sub-Seleção por Vértice ou Vertex
06 Sub-Seleção por Aresta ou Edge
07 Sub-Seleção por Beiradas ou Border
08 Sub-Seleção por Faces ou Polygons
09 Sub-Seleção por Elementos ou Element

01 Modelagem de uma Mesa
02 Adicionando mais Detalhes no Modelo – Chamfer
03 Modelagem de uma Cadeira
04 Modelagem de um Gaveteiro

01 Introdução – Modelagem Organica
02 Entendendo os Smoothing Groups
03 Subdivisão de Superfície – TurboSmooth
04 TurboSmooth – Precauções
05 TurboSmooth – Hard Edges
06 TurboSmooth – Separando por Smoothing Groups
07 TurboSmooth – Hard Modelling

01 Introdução – Editor de Materiais
02 Material Editor – Inicio – Slate e Compact Mode
03 Material Básico – Standard

01 Bitmap
02 Checker
03 Cellular
04 Gradientes, Splat, Noise, Smoke
05 Tiles – Tijolos e Azulejos

01 Specular – Brilho
02 Bump – Relevo
03 Opacidade – Transparência
04 Reflexo e Mapa do Ambiente
05 Refração – Vidro
06 Multi-Sub Object – Objeto com Múltiplas Texturas

01 Introdução – Mapeamento UVW
02 Modificador UVW Map
03 Modificador Unwrap UVW

01 Aplicando o Modificador Unwrap
02 Zerando o UVW para iniciar
03 Separando as Partes
04 Pescoço e Cauda
05 Mapeamento da Asa
06 Mapeamento dos Olhos
07 Mapeamento do Rosto
08 Mapeamento do Corpo
09 Mapeamento do Bico
10 Uvw Pata
11 Ajustando os Tamanhos dos Clusters
12 Arrumando tudo dentro do UV
13 Fazendo a Simetria do UVW

01 Pintura no Modelo com Viewport Canvas

01 Introdução – Links e Hierarquia
02 Links e Hierarquias
03 Visualizando a Hierarquia – Schematic View
04 Sistema de Esqueleto – Hierarquia de um Braço
05 Hierarquia Recomendações

01 Bones – Introdução
02 Bone Tools
03 Bone Edit Mode

01 IKs – HI Solver
02 IKs – Limb Solver
03 IKs – HD Solver
04 IKs – Spline IK Solver
05 Rigging – Setup de uma Luminária

01 Introdução – Ferramentas de Animação
02 Animando e Criando Quadros Chave com AutoKey
03 KeyFrames e Show Selection Range
04 Time Configuration – Cofigurando a Linha do Tempo
05 Tipos de KeyFrames e Animações
06 SetKey, KeyFilters e Copiando um KeyFrame
07 Dope Sheet
08 Editor de Curvas e Bouncin ball
09 Bouncin Ball – Squash e Stretch
10 Out of Range Types – Projetando as Curvas

01 Introdução – Constraints
02 Path Constraint – Movimento pela Linha
03 Look At Constraint
04 Position Constraint
05 Noise Constraint
06 Orientation Constraint
07 Audio Constraint
08 Inserindo Audio na Timeline
09 Link Constraint

01 Introdução – Modificador Skin
02 Adicionando o Modificador Skin
03 Ajustando o peso dos Vértices
04 Ferramenta Extra em MaxScript
05 Criando Juntas com MaxScritpt
06 Adicionando o Modificador Skin
07 Zerando o Skin
08 Ajuste dos pesos dos Vértices usando o MaxScript
09 Ajuste Sequencial mais Prático

01 Introdução – Character Studio e Biped
02 Figure Mode
03 Copy e Paste Postures
04 Arquivos .fig – Postura
05 Modo de Animação e arquivos .bip – Movimento
06 Arquivos de Motion Capture
07 Arquivos de Motion Capture – DOWNLOAD – Motion Capture Collection Biped Files (Character Studio TM)
08 Footstep Mode
09 Layers de Animação
10 Mixer Mode

01 Introdução – Iluminação
02 Luzes Standard – Aspectos Principais
03 Iluminação Externa – Luz do Dia
04 Iluminação Básica – 03 Pontos de Luz

01 Introdução – Particulas, Física e Cabelo
02 Apresentação
03 Emissor de Partículas – Spray
04 Super Spray – Basic Parameters
05 Super Spray – Particle Generation
06 Super Spray – Particle Type
07 Super Spray – Rotation and Collision
08 Super Spray – Conclusão
09 Utilizando Forças
10 Utilizando Defletores

01 Space Warps – Forças
02 Space Warps – Defletores
03 Space Warps – Free Form Deformation FFD
04 Space Warps – FFD – Olho Cartoon
05 Space Warps – Olho Cartoon – Ligando o LookAt Constraint
06 Particle Flow

01 Rigid Body – Simulando Corpos Rígidos
02 Cloth – Simulação de Tecidos
03 Bake Animation

01 Introdução – Render Output
02 Render Output Dialog – Tamanho e Diretório de Saída
03 Renderizando em Sequência de Imagens
04 Texturas Animadas – Arquivos .IFL

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