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Jogos para Mobile sem Código com Stencyl

Jogos para Mobile sem Código com Stencyl

R$25,00

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Descrição

Duração Total dos Videos: 7 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutores do Curso

Tito Petri

Descrição do curso

Neste curso, vamos aprender a utilizar os conceitos básicos da Stencyl 3.1 e desenvolver do zero um pequeno game (com a mesma mecânica do clássico FlappyBird).

 

Este game apesar de simples, aborda quase todas as técnicas utilizadas no desenvolvimento de um jogo (trabalhar com animações, física, colisão de objetos, textos, pontuação)

CONTEÚDO ABORDADO:

– Instalar e Configurar a Stencyl Game Engine para comecar o nosso projeto
– Criar o projeto do jogo do zero
– Importar os objetos e atores que vao compor nosso jogo
– Configurar o sistema de fisica e colisao do jogo
– Criar o sistema de controle pontuacao e gameOver
– Trabalhar com sons e musica
– Exportar o jogo para jogar em celulares Android e iOS
– Publicar o jogo na internet e atraves das lojas de aplicativos (AppStore e Google PLAY)

As aulas são rápidas e objetivas, editadas e sem erros e utilizando-se uma linguagem clara sem muitos termos técnicos, aonde até as pessoas que nunca programaram conseguirão entender as idéias principais e o que esta sendo desenvolvido.

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Entender do ambiente Windows ou MacOS;
O Stencyl é um sofware free, e pode ser baixado do site dos desenvolvedores. Apenas a versão para rodar em smartphones é paga.

Quem são os interessados?

Este curso é destinado às pessoas que gostam de games artes e tecnologia, e que gostariam de aprender um pouco sobre criação de jogos e aplicativos para celulares e internet;
O curso não é interessante para quem pretende se aperfeiçoar como artista (em ilustração, modelagem e animação) pois utilizaremos no curso gráficos já existentes;
No entanto, o curso é interessante para o artista de games entender toda extensão do processo, e como sua arte deve ser finalizada e entregue ao programador.

Depois do curso, serei capaz de:

Criar do zero seus próprios games para internet e celulares;
Entender e construir lógica para jogos;
Desenvolver um game que funciona em várias plataformas Web Android e iOS para PC Mac iPhone iPad e Tablets;
Usar a Stencyl Game Engine, a ferramenta mais poderosa e divertida para criar games 2D.

Currículo das Aulas

01 Introdução ao Stencyl Game Engine
02 Conhecendo os Atores – Actor Types
03 Backgrounds
04 Fontes
05 Criando Cenas
06 Animando o Background
07 Editor de Cenas
08 Musica e Sons
09 Tile Sets
10 Eventos

01 Scene Behaviors
02 Actor Behaviors
03 Settings, Icone e SplashScreen
04 Debug, Prints e Log Viewer
05 Blocos de Logica
06 Eventos do Behavior
07 Attributes
08 Game Attributes
09 Laços de Condição – IF e OTHERWHISE
10 Operadores de Comparação
11 Laço de Repetição
12 Listas
13 Inputs de Teclado e Mouse
14 Movimentação dos Atores
15 Actor, Actor Types e Actor Groups
16 Scene Flow
17 Custom Events
18 Getters e Setters dos Atributos

01 Linhas
02 Lista de Pontos
03 Rectangle e Rounded Rectangle
04 Circulo
05 Textos
06 Conversão de Espaço

01 Introdução ao Simulador do iOS
02 Componente de Fonte para Jogos Mobile
03 Joystick Virtual para Jogos Mobile
04 Virtual Joystick Behavior

01 Introdução – Desenvolvedor Apple
02 Apple Developer Portal
03 Gerando Certificados de Desenvolvedor Apple
04 Gerando um Arquivo .p12
05 Criando App IDs
06 Obtendo a Identificação do seu Aparelho iOS – UDID
07 Criando os Provisioning Profiles
08 Configurações do Stencyl – Certificados e Assinaturas

01 DOWNLOAD – Gráficos do Felpudo
02 Iniciando o projeto na Stencyl
03 Configurando a Física e Colisão dos Objetos
04 Criando a Cena e adicionando o Passarinho
05 Adicionando e animando o fundo
06 Adicionando Física e controlando o passarinho
07 Empinando o Felpudo
08 Start Game
09 Criando os canos
10 Criando o Vão
11 Colisões e Eventos
12 Label Text e Score
13 Fim de Jogo
14 Recarregando a cena
15 Adicionando as peninhas
16 Música e sons
17 DOWNLOAD – Projeto Concluído
18 Conclusão e Próximos Passos

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