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Jogos para Iphone em Swift e SpriteKit

Jogos para Iphone em Swift e SpriteKit

R$30,00

Para matricular apenas neste curso, clique no botão abaixo:

Descrição

Duração Total dos Videos: 2.5 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutores do Curso

Tito Petri

Descrição do curso

Neste curso o aluno aprenderá como fazer um game para iOS (iPhone ou iPad) como o FlappyBird (hit clássico da appStore) em poucas aulas.

 

Apesar de simples, este game aborda todas as técnicas necessárias no desenvolvimento de um jogo (animação, física, partículas, input do usuário…). Resumindo, é o projeto ideal para aprender a fazer o seu primeiro game 😉
Iremos utilizar o Xcode e a engine de Games SpriteKit, as ferramentas oficiais de criação de games da Apple.
A linguagem de programação utlizada no curso é a Swift, pois é simples, clara e muito divertida.
O curso pode ser facilmente entendido por quem não conhece lógica, código e programação, pois nas aulas utilizo linguagem clara e simples, sem o uso de muitos termos técnicos para facilitar o entendimento de muitos.

Por ser uma etapa simples, este curso não irá abordar o download, instalação e configuração do XCode.

 

*Curso gravado em Xcode6 e Swift1.0

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Familiaridade com o sistema operacional MacOS;
O curso não aborda a instalação e configuração inicial do Xcode e Apple Developer Portal.

Quem são os interessados?

Este curso é destinado á quem deseja aprender a fazer seus proprios games par iPhone e iPad e não possui grandes conhecimentos de lógica e programação de jogos;
É interessante para designers e artistas que estão interessados em começar a criar seus próprios games e apps;
Destina-se também aos desenvolvedores que ja conhecem o Xcode e desejam aprender sobre desenvolvimento de games e a nova linguagem Swift;
O curso não é interessante para quem pretende se aperfeiçoar como artista (em ilustração, modelagem e animação) pois utilizaremos no curso gráficos já existentes.

Depois do curso, serei capaz de:

Criar games do zero usando o XCode e a linguagem Swift;
Construir a lógica completa de um game;
Criar jogos e aplicativos utilizando a linguagem nativa do iOS.

Currículo das Aulas

01 Download e Instalação do Xcode
02 Gerando a Chave e um Certificado
03 Criando o App ID
04 Adicionando um Device (iPhone ou iPad)
05 Criando um Provisioning Profile

01 Iniciando o Projeto
02 Trabalhando com Cenas e Objetos
03 Código Principal – Manipulando os Objetos
04 SKActions
05 Sistema de Partículas
06 Evento de Tocar na Tela
07 Variável, Funções e Escopo

01 Iniciando o Projeto no Xcode
02 Adicionando o Passarinho e a Animação
03 Adicionando e Animando o Background
04 Criando os Obstáculos
05 Adicionando a Física e Controlando o Passarinho
06 Empinando o passarinho
07 Colisões
08 Contact Delegate
09 Textos e Pontuação
10 Iniciando o Jogo
11 Fim de Jogo
12 Recarregando a Cena
13 Piscando o Background
14 Música e Sons
15 Partículas
16 DOWNLOAD dos Arquivos Finais do Game

01 Implementando Classe SKNode ou SKSpriteNode
02 Jogo da Velha
03 Shapes e Linhas
04 Partículas
05 Blend Modes e Effects
06 In-App Purchases
07 Jogo da Memória
08 IK
09 Enviando um Email
10 Física Corda
11 Drag and Drop
12 Drag n Drop – Arrastar apenas uma peça por vez

01 DOWNLOAD do Projeto Final – Jogo do Felpudo – Xcode 6.1
02 Revisão do Projeto Final – Jogo do Felpudo
03 DOWNLOAD dos Ícones e Splash Screen do App
04 Adicionando Ícones e SplashScreen
05 Developer Portal – Criando App ID
06 Developer Portal – Criando os Provisioning Profiles
07 Instalando Provisioning Profiles e Certificados
08 Itunes Connect – Criando um Novo App
09 DOWNLOAD das Telas de Apresentação da App Store
10 Itunes Connect – Adicionando as Imagens da App Store
11 Itunes Connect – Descrições do Aplicativo
12 Itunes Connect – Configurando o Preço
13 Revisão do Processo e Archive do Projeto
14 Validando o Archive com a App Store
15 Submetendo o Archive para App Store
16 Itunes Connect – Enviando o App para Revisão

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