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Flappy Bird 3d em Realidade Aumentada com Unity e Vuforia

Flappy Bird 3d em Realidade Aumentada com Unity e Vuforia

R$40,00

Para matricular apenas neste curso, clique no botão abaixo

Descrição

Duração Total dos Videos: 3 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutor do Curso

Tito Petri

Thiago Travi

Descrição do curso

Você já pensou em criar o seu primeiro game em Realidade Aumentada? Viu o verdadeiro potencial de um game em Realidade Aumentada com o Pokemon Go? Você já parou para pensar nas inúmeras aplicações da Realidade Aumentada nos Games e apps?

 

Chegou a hora de você começar a criar não só um projeto de Realidade Aumentada, mas um game completo em Realidade Aumentada. O curso é altamente didático, feito para todo tipo de usuário, mesmo aquele que tem zero conhecimento em programação.
Neste curso o aluno aprenderá como criar do zero o seu primeiro aplicativo em Realidade Aumentada usando a Unity 3D, a engine de jogos mais popular do mundo, desenvolvendo a lógica do jogo com a linguagem de programação C# e usando a ferramenta de AR mais popular do mundo, a Vuforia da empresa Qualcomm.
Além de gratuita para distribuição, o melhor custo benefício em relação às outras concorrentes. Possui vários tipos de recursos como Múltiplos Marcadores, Marcadores Cilíndricos / Cúbicos, Reconhecimento de Texto, Vídeo Player e o novo recurso de Tracking de Objetos. Iremos abordar todos estes temas da Vuforia em aulas e exemplos isolados.**
O curso irá abordar também a execução do aplicativo nos aparelhos iOS (iPhone e iPad) e Android e como publicar seu aplicativo na AppStore e Google Play.**
Os alunos não precisam ter nenhum conhecimento preliminar de programação ou criação de jogos, pois o curso é desenvolvido com uma linguagem clara e sem o uso excessivo de termos técnicos. As instruções são dadas passo a passo em vídeos e os exemplos são fornecidos para download junto as aulas.

O aluno também poderá contar com a ajuda do professor e tirar suas dúvidas no fórum.

** OBS! – Os tópicos marcados farão parte do curso, porém ainda estão em desenvolvimento! As aulas abordam o desenvolvimento utilizando a Vuforia 3.0 Por favor verificar a listagem de aulas já publicadas!

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Um computador Mac ou Windows que suporte a Unity3D;
Um computador Mac que suporte o Xcode (no caso das aplicações para iOS);
Um computador Mac ou Windows que suporte a instalação do Android SDK (no caso das aplicações para Android);
O aluno não precisa ter nenhum conhecimento preliminar em Computação Gráfica, Desenvolvimento de Softwares Apps ou Games;
O aluno precisa apenas ser familiarizado com o sistema operacional que estiver utilizando (MacOS ou Windows).

Quem são os interessados?

Desenvolvedores de games e software, designers, artistas e pessoas que tenham vontade de criar um app;
Arquitetos, Engenheiros, Designers de Produtos, peças ou Automobilístico que desejam apresentar seus projetos de forma diferenciada;
Desenvolvedores de games e softwares, artistas e pessoas que tenham vontade de criar uma aplicação interativa;
Profissionais que trabalham com qualquer tipo de software de modelagem e animação 3D e desejam conhecer novos meios de apresentar seus produtos;
Projetistas que trabalham com softwares 3D Autodesk, AutoCAD, Inventor, Rhinoceros, SolidWorks, 3D Studio Max, Cinema 4D, Maya;
O curso NÃO é indicado para pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos em MODELAGEM e ANIMAÇÃO para jogos;
O curso NÃO é indicado para programadores ou desenvolvedores que desejam aprender sobre matemática aplicada a Visão Computacional (Computer Vision) ou tracking e reconhecimento de imagem. No curso apenas iremos utilizar um SDK existente (a ferramenta Vuforia da Qualcomm) dentro do editor Unity3D.

Depois do curso, serei capaz de:

Criar do zero um jogo usando Unity3D e C#;
Criar um aplicativo de Realidade Aumentada para smartphones;
Entender a lógica da criação de um game 3D;
Publicar seu app nas lojas AppStore e Google Play.

Currículo das Aulas

01 Unity 3D – Download e Instalação
02 Download do material – Arquivos do Felpudo

01 Objetos da Cena
02 Jogador Felpudo e Animação

01 Criando um novo projeto na Unity3D
02 Importando os Objetos
03 Ajustando os Materiais
04 Ajustando a iluminação da cena
05 Criando os Prefabs
06 Criando os Prefabs dos Canos
07 Criando um node raiz para a cena do jogo
08 Adicionando o Jogador Felpudo e sua Animação
09 Ajustando a câmera e executando o jogo
10 Criando o Script da cena principal
11 Animando a textura do piso
12 Adicionando os objetos Cerca
13 Adicionando os objetos Cano
14 Adicionando os objetos Arbusto Pedra e Nuvem
15 Apagando Objetos
16 Criando o efeito de escala nos objetos
17 Adicionando a Física e controlando o Passarinho
18 Criando o efeito de empinada do Passarinho
19 Adicionando TAGS aos objetos
20 Trabalhando com Colisões entre objetos
21 Criando o evento para iniciar o jogo
22 Criando o evento do fim do jogo
23 Parando os Objetos
24 Reiniciando o jogo
25 Trabalhando com Textos e mensagens de tela
26 Criando o sistema de pontuação
27 Criando o efeito de peninhas voando
28 Inserindo os sons e Musica de fundo

01 Criando uma nova cena e adicionando o fundo do Menu
02 Adicionando a imagem do passarinho e o logotipo
03 Inserindo os botões
04 Adicionando as cenas e executando o projeto
05 Criando um botão para sair do game

01 Vuforia Developer Portal
02 Download da Vuforia for Unity3D
03 Criando o Image Target do Felpudo
04 Importando os pacotes da Vuforia
05 Configurando a Vuforia – ARCamera
06 Configurando o Vuforia – Image Target
07 Trabalhando com o evento de detecção da imagem
08 Ajustes finais ao jogo do Felpudo
09 Download do projeto final
10 Conclusão e próximas etapas
11 Aula Bonus – Casos de Realidade Aumentada
12 Projeto Atualizado em Unity5 – FlappyBird

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