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Curso de Personagem para Games em 3d Studio Max

Curso de Personagem para Games em 3d Studio Max

R$30,00

Para matricular apenas neste curso, clique no botão abaixo

Descrição

Duração Total dos Videos: 8.5 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutor do Curso

Tito Petri

Descrição do curso

Já pensou em criar o seu personagem em 3D? Aqui você aprenderá ferramentas mais importantes para modelar e animar um personagem.

 

Meu nome é Tito Petri e dou aulas presenciais de 3d studio max desde 2005, e hoje entendo quais são as principais dificuldades dos alunos na hora de aprender o 3D Studio Max.
Desenvolvi este curso, pensando na forma mais prática e eficiente de se aprender o max, pensando em desenvolvimento de personagens e jogos.
Neste curso apresento apenas as ferramentas mais importantes dos softwares para modelar e animar um personagem para utilizar em um aplicativo realtime desenvolvido na unity 3d (um jogo em realidade aumentada).
Estas aulas são voltadas para as pessoas que já conheceram o 3D Studio Max, porém não se aprofundaram ainda em modelagem textura e Animação.
Vamos começar modelando o personagem principal do jogo usando a ferramenta Edit Poly. Após isso, vamos utilizar o modificador Unwrap UVW para planificar a geometria do personagem, antes de mandar para um software de pintura (no caso utilizo o photoshop) e fazer a textura do modelo.
Com o modelo finalizado, chega a hora de criar as deformações, criar o Setup de Bones e o set de animações que vão ser utilizadas posteriormente no nosso game.
No final do curso, também faço uma revisão sobre o processo de se exportar os modelos e animações do 3D Studio Max e importar/configurar na Unity3D antes de começar a programar o game.
O que ensino neste curso, é um fluxo de trabalho simples e prático que utilizo no meu dia dia de trabalho.
Utilizando este processo, com uma boa prática, sei que é possível desenvolver um personagem e Animação em apenas algumas horas de trabalho.
O curso é ideal para artistas e desenvolvedores / programadores que desejam se aperfeiçoar no processo de modelagem e Animação para jogos 3d.

Indico especialmente para os desenvolvedores de games que trabalham com a Unity3D e Unreal, que desejam apenas aprender a parte mais essencial do programa para utilizar em games e apps.

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Conhecimento básico no sistema operacional Windows;
Conhecimento básico sobre a navegação e interface do software 3D Studio Max.

Quem são os interessados?

Estudantes e profissionais que já utilizam o 3D Studio Max e querem criar um personagem completo para jogos;
Artistas, desenhistas, pintores, designers, ilustradores e programadores de jogos e aplicativos;
Não deve fazer o curso quem pretende criar um personagem bípede humano com anatomia avançada;
O curso não ensina sobre setup avançado de personagem ou modelagem HIGH-POLY.

Depois do curso, serei capaz de:

Modelar, texturizar e animar um personagem para jogos em 3D ou aplicações em real-time;
Conhecer o basico de ferramentas como Unwrap UVW ou Skin;
Conhecer por completo o processo de produção de um personagem 3D para jogos;
Exportar adequadamente um personagem com as animações para funcionar na engine de jogos Unity 3D.

Currículo das Aulas

01 Instalando o 3D Studio Max
02 Arquivos e recursos para serem utilizados
03 Instalações Adicionais – Unity3D e Photoshop

01 Criando o Model Sheet
02 Ajustando o Model Sheet
03 Iniciando a Modelagem
04 Modelagem da Cabeça – Início
05 Modelagem da Cabeça e Pescoço
06 Modelagem do Corpo
07 Aplicando a Simetria
08 Modelando a Asa – Início
09 Modelando a Asa – Final
10 Ajustes Centro do Modelo
11 Arredondando o Modelo
12 Modificador Spherify
13 Adicionando Atalhos para os Modifiers
14 Modelagem da Perna
15 Modelagem da Coxa
16 Modelagem da Patinha – Inicio
17 Patinha – Smooth
18 Patinha – Ajustes
19 Modelagem da Cauda
20 Modelagem do Bico
21 Ajustes do Bico
22 Ajustes de Proporção e Mesh Flow
23 Ajustes de Proporção
24 Ajustes de Proporção e Silhueta
25 Editando os Smooting Groups
26 Adicionando Detalhes ao Bico
27 Modelando a Camiseta
28 Separando os Materiais com Multi-SubObject

01 Aplicando o Modificador Unwrap
02 Zerando o UVW para iniciar
03 Separando as Partes
04 Pescoco e Cauda
05 Asa
06 Olhos
07 Rosto
08 Corpo
09 Bico
10 UVW Pata
11 Ajustando os Tamanhos dos Clusters
12 Arrumando os Clusters Dentro do UV
13 Fazendo a Simetria do UVW

01 Render UVW Templates
02 Bake Corpo – Render to Texture
03 Bake Roupa – Render to Texture
04 Configurando o Viewport Canvas
05 Ferramentas do Viewport Canvas
06 Preparando o PSD
07 Configurando a Viewport do 3D Studio Max
08 Textura no Photoshop
09 Objeto Peninha
10 Textura da Cauda
11 Bico e Olho
12 Peninhas e Fundo
13 Penas Detalhes
14 Viewport Canvas – Brilhos

01 Adicionando o Skin
02 Ajustando os Vertices
03 MaxScript Petris Autorig
04 Criando Juntas com o MaxScript PetrisAutoRig
05 Adicionando o Skin
06 Zerando o Skin para iniciar
07 Ajuste dos Vertices
08 Ajuste dos Vertices com o MaxScript PetrisMaxTools

01 Verificando Modelo
02 Adicionando as Juntas
03 Espelhando as Juntas
04 Adicionando as Juntas da Cauda
05 Criando os Bones
06 Alinhando os Bones
07 Linkando os Bones

01 Iniciando
02 Zerando Antes de Ajustar as Influencias
03 Perna e Patinha
04 Espinha
05 Cauda
06 Cabeça Pescoço e Bico
07 Asa
08 Simetria
09 Skin da Camiseta
10 Adicionando um Parent e Salvando a Pose Inicial

01 Ferramentas
02 Progresso
03 Script Animation Sets

01 Cena Final
02 Cena Objetos
03 Objeto Player
04 Objetos da Cena

01 Iniciando o Projeto
02 Salvando a Cena
03 Trocando o Fundo e Executando o Game
04 Importando os Objetos
05 Animação dos Objetos
06 Animações do Jogador
07 Materiais dos Objetos
08 Ajustes do Node do Jogador
09 Animações dos Assets
10 Instanciando os Game Objects

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