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Curso de Maxscript para 3d Studio Max

Curso de Maxscript para 3d Studio Max

R$25,00

Para matricular apenas neste curso, clique no botão abaixo

Descrição

Duração Total dos Videos: 6 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutor do Curso

Tito Petri

Descrição do curso

Você já pensou em ampliar seus conhecimentos no 3D Studio Max? Domine o MaxScript através deste curso, você aprenderá de forma clara e objetiva.

 

Neste curso, procurei explicar as partes essenciais para se dominar o MaxScript da forma mais clara e fácil possível.
Através destas aulas, o aluno vai aprender do zero como começar a utilizar a linguagem, vai entender como se utilizam os recursos básicos do 3d Studio Max como modificadores, materiais, animações.
Também vamos ter uma breve introdução a Algoritmos e Lógica de Programação, para os que nunca programaram nada e ainda não tem familiaridade com códigos.
Ao longo do curso, apresento praticamente tudo que desenvolvi ao longo dos meus últimos dez anos de trabalho com o Max, de ferramentas de MaxScript que aplico diariamente em meus projetos de games e desenhos animados.
Então nas aulas mostro todas as boas práticas para se fazer um rigging completo de um personagem estruturando os bones e fazendo todo o skinning, e o tempo todo usando o MaxScript para agilizar ao máximo o trabalho poupando tempo e minimizando os erros.

Além disso o aluno vai ter um grande entendimento de como se aplicam expressões matemáticas para compor as cenas e animações no 3dmax, além de entender a fundo a parte de controles de Animação e parâmetros customizados.

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Conhecimentos básicos sobre 3D Studio Max 2016. O aluno já deve estar familiarizado com as ferramentas básicas de modelagem e animação do software antes de iniciar este curso;
Não é necessário nenhum conhecimento preliminar em Algoritmos ou Lógica de Programação;
Conhecimento básico no Sistema Operacional Windows.

Quem são os interessados?

Animadores e Modeladores que já mexem com o 3dsmax e desejam aprofundar seus conhecimentos e ter uma visão diferenciada do programa;
Quem deseja aperfeiçoar seus métodos de rigs e setups para animação de objetos e personagens;
Profissionais do 3d que querem agilizar métodos, tarefas ou processos repetitivos dentro do software. Exemplos: setup de renders, exportação de modelos, auto rigs, manipulação de animações ou materiais.

Depois do curso, serei capaz de:

Domine o MaxScript, a linguagem de programação do 3D Studio Max;
Crie seus próprios plugins e ferramentas para trabalhar;
Turbine seus métodos de rigging e setup de personagens para animação;
Conheça como se aplicam expressões matemáticas para se compor as cenas e criar as animações;
Aprenda a criar controladores avançados para os controles das animações;
Desenvolver janelas e interfaces de controles (scynoptics) para suas cenas e personagens.

Currículo das Aulas

01 Introdução ao Curso de MaxScript
02 Download dos Arquivos para o Curso
03 Download dos Arquivos e Scripts de Exemplo
MaterialCursoMaxScriptUdemy.zip

01 Introdução – Exemplos de MaxScript
02 Exemplo Cheeseburguer – Distribuindo Objetos sobre uma Superficie
03 Manipulando Multiplos Arquivos
04 Criando Animações de Desenhar Linhas
05 Criando um Array de Objetos em uma Linha
06 Relógio, Diretórios, Ferramentas e Rigging de Personagens

01 Introdução – Primeiros Passos
02 Listener e Macro Recorder
03 Ajustando o Layout das ViewPorts
04 MaxScript Editor
05 Arquivo de Inicialização MaxStart
06 Tipos de Variáveis
07 Comandos Básicos do MaxScript
08 Exibindo Mensagens com Print, MessageBox e QueryBox
09 Acessando as Propriedades dos Objetos
10 Trabalhando com Modificadores

01 Introdução – Algoritmos e Logica de Programação
02 Laços de Condição IF / ELSE
03 Laços de Condição SWITCH
04 Laços de Repetição FOR
05 Laços de Repetição WHILE
06 Lista de Objetos
07 Lista de Variáveis
08 Variáveis Randomicas

01 Introdução – Materiais e Animação
02 Material Standard
03 Editor de Materiais

01 Animação – Modo Animate
02 Loops e Animação Recursiva
03 Sistemas de Rotação
04 Sistemas de Coordenadas
05 Identificando a Classe dos Objetos
06 Max Commands

01 Introdução – Janelas e Rollouts
02 Visual MaxScript Editor
03 Destruindo uma Janela, Bitmaps e Diretorios
04 Criando um MacroScript
05 Criando um Utility
06 Criando Rollouts Dinâmicos

01 Introdução – Matematica e Expressões
02 Custom Attributes e Position Expression
03 Script Controller – Giro da Roda
04 Float Expression – Length – Medindo Distancias
05 Raio de Intersecção
06 Temporizadores – Timers
07 Eventos e Callbacks
08 Adicionando Novos Atributos a um Objeto

01 Introdução – Criando Ferramentas em MaxScript
02 Convertendo para Instancias
03 Array ao Longo de Vertices
04 Gerenciador de TurboSmooth

01 Introdução – Manipulando Arquivos Externos
02 Diretórios e Arquivos Externos
03 Caixas de Dialogo Open e Save
04 Rollout com Imagem
05 Escrevendo Arquivos Externos Binarios – .txt
06 Lendo Arquivos Externos Binarios – .txt

01 Introdução – Rigging de Personagem
02 Introdução as Ferramentas de Rig de Personagem
03 Introdução – Criador de Juntas
04 Criando as Juntas
05 Criando os Bones
06 Link e Hierarquia dos Bones e Ajuste dos Tamanhos
07 Alinhamento dos Bones
08 Salvando a Pose Inicial – Freeze Transform
09 Renomeando os Nodes

01 Criando Animações para Testar o Skin
02 Adicionando e Zerando o Skin
03 Skin – Ajustes da Perna
04 Skin – Ajustes da Espinha
05 Skin – Ajustes dos Braços e Mão
06 Fazendo a Simetria do Skin
07 Skin Wrap – Adicionando as Roupas

01 Criando a Imagem do Scynoptic
02 Criando e Salvando o Scynoptic
03 Ajustes e Testes
04 Adicionando um Botão para Resetar a Pose do Personagem
05 Conclusão

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