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Crie 9 Jogos com o Scratch do MIT

Crie 9 Jogos com o Scratch do MIT

R$25,00

Para matricular no Curso básico de lógica de programação para Jogos com Scratch, clique no botão abaixo:

Descrição

Curso básico de lógica de programação para jogos com Scratch
Duração Total dos Videos: 10.5 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutor – Curso básico de lógica de programação para jogos com Scratch

Tito Petri

    

Curso básico de lógica de programação para Jogos com Scratch

Simples, Objetivo e fácil de entender

Descrição – Curso básico de lógica de programação para jogos com Scratch

Neste curso básico de lógica de programação para jogos, ensino do zero, passo a passo como criar o seus primeiros jogos para computador, utilizando a ferramenta de ensino e aprendizado sobre programação mais famosa do momento, o Scratch, desenvolvido no MIT.

 

O Scratch é uma poderosa ferramenta que serve para aprender e ensinar como funciona a lógica, algoritmos e a programação de jogos e softwares, principalmente para as crianças.

Através de um sistema simples de encaixar blocos, o usuário não precisa digitar códigos, o que permite aprender a programação da forma mais intuitiva e rápida possível, para futuramente poder aplicar este mesmo conhecimento na criação de softwares e aplicações em sistemas profissionais e avançados, utilizando a programação com códigos.

Aprenda do zero a utilizar o Scratch para criar suas próprias animações interativas com som, textos, comportamentos e qualquer tipo de interatividade que alguém poderia imaginar.

 

O que mais eu irei aprender com o Curso básico de lógica de programação para jogos com Scratch?

 

Ao longo deste curso, vamos criar 9 projetos de jogos e fases para serem desafiadas pelo nosso mascotinho protagonista, o pássaro Felpudo!

Ajude o Felpudo a resgatar a sua namoradinha Fofura, que foi raptada, e precisa agora dos profundos conhecimentos do seu namorado em lógica, matemática, algoritmos e criação de jogos.

 

Não perca tempo, vamos ajudar o Felpudo a criar super poderes para resgatar a Fofura, enquanto aprendemos o que há de mais promissor e revolucionário na área da educação infantil, a programação de computadores!

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.

Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Gostar de Jogos de Video Game, Artes, Desenhos Animados, Gibis, Filmes e Computador;

O aluno precisará ter muito interesse pelo tema e disciplina para desenvolver o que foi proposto durante as aulas.

Quem são os interessados em realizar este curso?

Iniciantes em Programação de Jogos;

Alunos que gostam de animação, jogos e desenhos animados;

Iniciantes em Lógica de Programação.

Com o Curso básico de lógica de programação para jogos:

Dominar o Scratch, a melhor ferramenta para aprender a Lógica de Desenvolvimento de Jogos e Software;

Criar jogos e aplicações que podem ser compartilhadas em sites ou através de links pela internet.

Currículo – Curso básico de lógica de programação para jogos

01 Galeria de Projetos do Tito Petri no site do Scratch
02 Download dos Arquivos Utilizados no Curso
02 Introdução ao Scratch MIT
03 Interface e Imagem de Fundo
04 Movimento e Escala
05 Condição Se
06 Animação
07 Exportando e Importando Gráficos e Animações

01 Iniciando Projeto Abertura do Jogo
02 Criando Partícula de Coração
03 Criando Cena de Introdução

01 Jogo do Aviãozinho Inicio do Projeto e Inimigos
02 Movimentando o Aviãozinho
03 Fazendo o Felpudo Atirar
04 Explodindo os Inimigos
05 Pontuação e Fim de Jogo
06 Evento de Colisão Ajustes

01 Felpudo Race Criando o Projeto
02 Movimentação dos Inimigos em Senóide
03 Criando os Projéteis
04 Destruindo os Inimigos
05 Pontuação e Fim de Jogo
06 Utilizando o Microfone para Atirar
07 Novo Update no Jogo do Carrinho

01 Ferramenta de Desenho
02 Dicas sobre a Ferramentas de Desenho
03 Utilizando a Mochila

01 Projeto Enigma do Felpudo
02 Criando a Lista de Perguntas
03 Criando as Rotinas de Execução das Perguntas
04 Evento de Fim de Jogo
05 Criando HUD de Vidas ou Tentativas
06 Implementando o Hud e Efeito de Dano ou Porrada

01 Laços de Repetição para Criar Múltiplos Itens
02 Animação do Item Moedinha
03 Matemática Aplicada aos Jogos Seno e Coseno
04 Matemática Resto e Arredondamento em Array de Itens

01 Jogo do Labirinto Movimentação
02 HUD de Vidas e Fim de Jogo
03 Animando e Pegando o Item Coração

01 Timberman Iniciando o Projeto
02 Criando Pilha de Blocos
03 Movimentação do Personagem
04 Animação e Reposicionamento dos Blocos
05 Removendo da Lista e Criando Novos Blocos
06 Verificando as Jogadas
07 Evento de Fim de Jogo
08 Barra de Energia
09 Armazenando os Recordes
10 Adicionando Música e Sons

01 Chefe Final Iniciando o Projeto
02 Chefão Controlando o Personagem
03 Criando o Array de Blocos
04 Movimentação da Bola
05 Colisão da Bolinha com os Blocos
06 Controle da Bolinha

01 Final do Projeto e Conclusão
02 Download dos Arquivos Anexos – Imagens, Backgrounds, Sons e Animações
03 Galeria do Scratch com os Projetos para Jogar
04 Download dos Arquivos Utilizados no Curso

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