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Criação de Arte para Games e Apps

Criação de Arte para Games e Apps

R$35,00

Para matricular apenas neste curso, clique no botão abaixo

Descrição

Duração Total dos Videos: 4,5 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutor do Curso

Dado Almeida

Descrição do curso

Você gostaria de se tornar um game Artist Designer? Você adora os gráficos utilizados em games e gostaria de se aprofundar ainda mais no assunto?

 

Compilei em um único workshop tudo o que sei sobre criação de arte para games. Do Rascunho à Animação, usando uma linguagem simples e sem foco algum em software específico.
Se você já desenha ou pinta no computador esse Curso vai servir como uma excelente referência de como a produção de arte para games é feita hoje em dia.
E se você está começando a se interessar pela área só agora, ou é um Desenvolvedor que precisa conhecer todas etapas no processo de criação, esse Curso vai ser útil da mesma forma.
Nesse Curso demonstro e explico o processo de criação de um Sprite (uma ilustração para jogo) em 3 estilos diferentes:
Cell-Shaded / Visual de Vetor: um estilo que dá ênfase nas linhas, cores e sombreamento chapado.
HD / Visual de Pintura: àquele visual de pintura (painterly) muito utilizado em jogos da Blizzard, Valve e Ilustrações Digitais.
Pixel-Art: o método mais antigo e tradicional de criação de Sprites que voltou com força total nos jogos da Appstore / Google Play Store.
Também apresento uma ferramenta inovadora para Animação 2D: a Spine da Esoteric Software.
Ensino o workflow básico e faço um loop de Animação para mostrar como esse sistema de movimento por Bones (ossos) funciona na prática.
Além do passo-a-passo na criação dos Sprites, sempre que um novo conceito ou idéia é abordada (Teoria de Cores, por exemplo), faço uma demonstração de como aplicar a teoria.

Espero -realmente- que gostem do curso.
Acompanhe os vídeos. Replique as idéias e Faça seus próprios Sprites…

“Conhecimento só cristaliza com Prática.”

Vamos lá ?

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Papel, Lápis, Borracha e um Cérebro aberto à Criatividade;
Conhecimento **Prático** em algum software de Pintura Digital;
Mesa Digitalizadora (Tablet);
Versão Trial da Ferramenta de Animação Spine.

Quem são os interessados?

O Curso foi feito para quem gosta de desenhar e quer aprender mais sobre a área de Arte para Games;
E também para Desenvolvedores que precisam conhecer um pouco mais sobre o processo de Criação.

Depois do curso, serei capaz de:

Pintar e Desenhar Sprites para Games e Apps em 3 estilos diferentes: Cell-Shaded, Pintura e Pixel-Art;
Animar Sprites usando o método de animação por Bones na Spine;
Ter uma visão geral dos principais conceitos de Arte para Games: Design, Cor, Luz e Sombra.

Currículo das Aulas

01 DOWNLOAD – Material de Apoio – Seção 01 Sketchs
02 Desenhando pt.01 – Desenho com Formas Geométricas
03 Desenhando pt.02 – Usando Referências Fotográficas
04 Desenhando pt.03 – Ideias de Design
05 Desenhando pt.04 – Encontrando a Versão Final

01 DOWNLOAD – Material de Apoio – Seção 02 Arte Final
02 Digitalizando e Corrigindo Desenhos à Lápis
03 Arte Final – Desenhando as Linhas (Linework)
04 Criando Máscaras de Cor e Seleção (Flatting)
05 Colorindo pt.01 – Entendo as Cores Quentes e Frias (Color Temperature)
06 Colorindo pt.02 – Cores Análogas e Complementares (Color Harmony)
07 Colorindo pt.03 – Aplicando a Teoria e Ajustando as Cores
08 Colorindo pt.04 – Valor e Saturação no Círculo Cromático (Color Wheel)
09 Colorindo pt.05 – Ajustando Valor e Saturação nas Cores

01 DOWNLOAD – Material de Apoio – Seção 03 Flat Colors
02 Iluminação Frontal pt.01 – Exemplo da Esfera
03 Iluminação Frontal pt.02 – Exemplo da Espada
04 Iluminação em Ângulo
05 Iluminação – Modificando Temperatura das Cores (Hue Shift)
06 Iluminação – Luz e Cor do Ambiente (Ambient Color)
07 Shading pt.01 – Colocando Sombras no Sprite
08 Shading pt.02 – Colocando Luz e Reflexos no Sprite

01 DOWNLOAD – Material de Apoio – Seção 04
02 Removendo Linhas na Pintura
03 Mesclando as Cores (Blending) – Técnica
04 Mesclando as Cores (Blending) – Exemplo
05 Pintando o Sprite em HD pt.01 – Preparando os Shapes
06 Pintando o Sprite em HD pt.02 – Adicionando Volume
07 Pintando o Sprite em HD pt.03 – Renderizando os Detalhes

01 DOWNLOAD – Material de Apoio – Seção 05
02 Configurando o Photoshop pt.01 – Idéias sobre o Pixel-Art
03 Configurando o Photoshop pt.02 – Propriedades do Programa
04 Desenhando em Pixel-Art pt.01 – Contorno do Sprite
05 Desenhando em Pixel-Art pt.02 – Contorno do Sprite
06 Desenhando em Pixel-Art pt.03 – Corrigindo as Linhas
07 Trabalhando com Paletas Limitadas de Cores (Flatting)
08 Acrescentando Volume (Shading)
09 Bônus: Versão 8-bit (Timelapse)

01 DOWNLOAD – Material de Apoio – Seção 06
02 Recortando o Sprite (CutOut)
03 Introdução à Spine pt.01 – Importando Peças e Criando Hierarquia
04 Introdução à Spine pt.02 – Skinning e Slots
05 Introdução à Spine pt.03 – Entendo o Workflow de Animação
06 Animando o Sprite pt.01 – Blocando a Animação
07 Animando o Sprite pt.02 – Quadros Intermediários (In-Betweens)
08 Animando o Sprite pt.03 – Animações Secundárias (Swap de Imagens)
09 Visualizando Animações (Tutorial com Imagens)

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