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Como criar um jogo Completo para IOS – Iphone e Ipad

Como criar um jogo Completo para IOS – Iphone e Ipad

R$40,00

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Descrição

Duração Total dos Videos: 7 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutor do Curso

Tito Petri

Descrição do curso

Você já pensou em criar seu próprio game para Iphone e Ipad? Você já quebrou a cabeça procurando tutoriais a respeito?
Comece agora a criar o seu próprio game. Não abandone a sua ideia pela desculpa de que não sabe programar ou porque não acha um amigo programador para lhe ajudar a tocar o seu próprio projeto. Saia da dependência de terceiros e comece você mesmo a criar e executar os seus próprios games.

 

Meu nome é Tito Petri, e criei este curso para ensinar de forma simples e clara como se produz um game 2D para iOS utilizando a ferramenta de games mais moderna que existe. (o Xcode e a Sprite Kit, ferramentas oficiais da Apple)
Trabalho e estudo desenvolvimento de softwares e games há mais de dez anos e através deste curso explicarei de forma clara e simplificada todo o procedimento para você criar o seu próprio game.
Durante as aulas, ensino do zero como se cria todo o processo do jogo, começando pela parte da Lógica de Programação, onde vamos entender primeiro os conceitos preliminares da programação antes de iniciarmos o nosso projeto.
Depois vamos conhecer um pouco sobre a SpriteKit, a engine de games mais divertida e simples de se usar, utilizada no desenvolvimento de grandes jogos famosos para iOS como o Angry Birds, Mega Run, Candy Crush, Cut the Rope e outros.
Ao criar o projeto do nosso game (um clone do famoso Flappy Bird, caso blockbuster da App Store), vamos entender como se criam os menus e cenas do jogo, como se implementam a física, colisões, sistemas de partículas, sistema de salvar e carregar o jogo, ranking e placares oficiais da Apple (Game Center) e uma lojinha com produtos que se compram com créditos da App Store (dinheiro real) onde vamos aprender como implementar compras (in-App Purchases) consumíveis (itens que serão utilizados no game) e compras não-consumíveis (que são usadas para liberar personagens, fases ou outros recursos dentro do game).
No final, ainda ensino como assinar e publicar o jogo na App Store, a maior loja de download de aplicativos do mundo.
Este curso dá uma visão bem clara e simples de como desenvolver um jogo utilizando a ferramenta de games 2D mais moderna que existe.

Em pouco tempo você entenderá os principais conteúdos sobre criação de lógica e programação para aplicativos e jogos, além de ter uma visão ampla sobre todo o processo de desenvolvimento e publicação de um aplicativo para mobile do ínicio ao fim.

*Projeto desenvolvido na aula, compilado e testado no Xcode 8.0 com SpriteKit e Swift 3.0 de 04 de novembro de 2016.

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Conhecimento básico no Sistema Operacional Mac OS;
O aluno precisará ter o software Xcode(download gratuito no site da Apple) instalado no computador para acompanhar as aulas
Não é necessário nenhum conhecimento preliminar na área de design e programação.

Quem são os interessados?

Designers, programadores, artistas, matemáticos;
Pessoas que gostariam de entrar para o mundo do desenvolvimento de jogos;
Quem quiser desenvolver e publicar seus próprios jogos e aplicativos nas lojas de download de aplicativos;
Programadores e Desenvolvedores que desejam entender sobre criação de jogos;
Estudantes e profissionais da área de animação, design e programação;

NÃO deveriam participar desenvolvedores que ja tem uma profunda experiencia com desenvolvimento de apps e games, pois este curso é voltado para os iniciantes e intermediários;
NÃO deveriam participar os estudantes que estão em busca de conhecimentos específicos como inteligencia artificial, jogos tridimensionais 3D, modelagem, desenho ou animação para jogos.

Depois do curso, serei capaz de:

Desenvolver jogos e aplicativos para iOS (iPhone e iPad);
Criar do zero um jogo de ação para iPhone;
Implementar compras de itens feitas dentro do aplicativo com dinheiro real (créditos da App Store);
Entender a lógica de funcionamento de um jogo desde o início;
Usar a SpriteKit, a engine de games 2D oficial da Apple, a mais moderna e simples de utilizar;
Conhecer a linguagem de programação Swift, aplicada ao desenvolvimento de jogos;
Criar menus e telas de opções para o jogo;
Entender como se utiliza as compras de itens Consumíveis e Não Consumíveis dentro de um aplicativo;
Entender como se vende objetos dentro de um jogo/aplicativo, utilizando créditos e dinheiro real pelas transações da AppStore;
Entender como gravar e carregar os recordes do jogo;
Entender como se cria e grava a pontuação nos placares oficiais da Apple (GameCenter);
Comprar e restaurar compras de itens (objetos consumíveis) e de personagem secreto (compra nao consumivel) dentro do jogo;
Trabalhar com sistema de física e colisão da SpriteKit;
Trabalhar com partículas e efeitos;
Entender sobre Lógica e Algorítmos aplicados ao desenvolvimento de games;
Assinar e publicar um aplicativo na AppStore, a maior loja de download de aplicativos para iPhones e iPad do mundo.

Currículo das Aulas

01 Introdução – Download e Instalação do Xcode
02 Apple Developer Portal – Xcode Download e Instalação
03 Criando e Instalando os Provisioning Profiles
04 Download dos Arquivos do Cursos – Gráficos e Sons

01 Introdução – Playground, Lógica de Programação e Algoritmos
02 Criando o Projeto do Xcode e um PlayGround
03 Laços de Condição IF e ELSE
04 Laços de Repetição FOR
05 Comparações e Listas/Arrays
06 Trabalhando com Imagens – SKSpriteNodes

01 Introdução – SpriteKit
02 Arquivos e Recursos do Jogo – Gráficos e Sons
03 Iniciando o Projeto no Xcode
04 Entendendo o Projeto Inicial da SpriteKit

01 Introdução – Cena Principal e Cena Loja
02 Cena Menu Inicio
03 Inserindo Ícones e Splashscreen
04 Importando os Gráficos e Sons
05 Inserindo a Imagem de Fundo
06 Criando um Botão
07 Animação da entrada do Botão com SKActions
08 Criando todos os outros Botões
09 Evento de Toque nos Botões
10 Mostrando os Recordes – Label Texts
11 Carregando a Próxima Cena
12 Entendendo as Transições de Cenas – SKTransitions

01 Cena Loja
02 Botão para Voltar para o Menu Inicial

01 Introdução – Cena do Game
02 Imagem de Fundo e Animação – Background Scrolling
03 Adicionando o Sprite do Passarinho e a Animação
04 Alterando a Cena Inicial do Projeto
05 Adicionando Física ao Passarinho
06 Toque para Impulsionar o Passarinho para cima
07 Empinando o Passarinho
08 Limitando a Cena – Criando um Chão e um Teto
09 Adicionando os Obstáculos – Iniciando e Repetindo
10 Adicionando os Obstáculos – Testando
11 Adicionando os Obstáculos – Toque para Iniciar

01 Introdução – Física e Colisão
02 Física – Detectando Colisões entre Objetos
03 Evento de Colisao – Vão
04 Evento de Colisão – Morrendo
05 Adicionando Itens Sementes
06 Pegando Itens Sementes
07 Adicionando Itens Estrelas
08 Pegando Itens Estrelas
09 Adicionando Efeito de Fumacinha ao Pegar itens
10 Criando Obstáculos – Flechas

01 Introdução – Pontuação e HUDs
02 Textos e Botões – Labels e Huds
03 Marcando Pontos
04 Contando a Distância
05 Contando Itens Sementes e Estrelas
06 Evento Sorteia Obstáculos
07 Fim de Jogo
08 Label Inicio – Escondendo
09 Menu Game Over – Botões
10 Interação dos Botões do menu Game Over
11 Tocando no HUD para Usar os Itens
12 Limitando o Uso de Itens
13 Eventos de Invencibilidade e Invisibilidade

01 Introdução – Sistemas de Partículas
02 Criando as Partículas de Penas
03 Criando as Particulas da invencibilidade
04 Particulas de Velocidade – Arquivo externo .sks

01 Introdução – Carregando e Salvando o Jogo
02 Salvando e Carregando os Recordes
03 Load e Save Revisao

01 Introdução – iTunes Connect
02 Itunes Connect Criando o App

01 Criando os Placares do Game Center
02 Autenticando o Jogador no GameCenter
03 Salvando os Recordes no Placar
04 Mostrando os Leaderboards ou Placares

01 Implementando os alertas de compras

01 In App purchases – Criando os Produtos
02 In App Purchases – Implementação
03 Criando SandBox User – Usuário de Teste
04 in App Purchases – Testando

01 Alerta Selecionar Player
02 Utilizando o Personagem Secreto

01 Musica de Fundo
02 Sons e Efeitos

01 Botão para Fanpage do Facebook
02 App Delegate – Manipulando a Musica de Fundo

01 Introdução – Arquivando e Submetendo
02 Itunes Connect – Peparando o Projeto para Envio
03 Revisão e Archive
04 Certificado e Assinatura
05 Arquivando e Submetendo para AppStore
06 iTunes Connect – Enviando para Revisão
07 Download do projeto Final – Xcode 8.0 – Swift 3
08 Download do Projeto Final do Curso – Xcode 7.0.1 Swift 2

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