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Duração Total dos Videos: 1.5 horas / Nível: Iniciante / Língua: Português

Instrutores do Curso

Tito Petri

Thiago Travi

Descrição do curso

Perdendo tempo com tutoriais que não ajudam em absolutamente nada? Encontre as melhores ferramentas da Unity 5! Aprenda a criar um jogo de aventura baseado nos games das décadas de 90 e 2000. Já pensou em ter o seu jogo publicado na apple store ?

 

Para este projeto, usei como referência os games dos anos 90 /2000 da Rareware / Nintendo 64, então vamos construir um jogo de aventura / plataforma 3D.
Durante este curso, procuro ensinar da forma mais simples possível, como desenvolver seu primeiro jogo em 3D, usando os recursos mais legais e simples da Unity 5.
No final, ainda mostro como se integra o projeto no SDK de Realidade Aumentada Vuforia 4, para rodar em dispositivos iOS e Android. (nas ultimas aulas uso o Xcode / iPad como exemplo para construir a aplicação).
Durante o curso, vamos ver como importar os modelos FBX do 3D Studio Max, configurar a cena, os modelos, texturas, luzes e as animações dentro da Unity 5
Depois vamos entender um pouco como funciona o componente Character Controller, para movimentar o personagem
Também vamos aprender a trabalhar com colisões, pegar os itens, partículas e efeitos sonoros.
Aprenderemos como implementar o Joystick Virtual, muito utilizado hoje em dia para jogos Mobile
No final do projeto, ensino como configurar a Vuforia, para construir a aplicação em Realidade Aumentada e executar a aplicação no iPad para ser submetido para App Store.
O curso apesar de parecer complexo, e bem básico, e procuro usar uma linguagem clara, explicando em detalhes com zoom cada parte do processo.
O projeto final e os modelos utilizados durante o curso também são disponibilizados para download.

Vantagens de ser aluno

Acesso vitalício ao curso: assista quando e quantas vezes quiser.
Certificado reconhecido: a Geek Academy oferece certificação de conclusão do curso, especificando o curso e a carga horária realizada.

Necessidades básicas do curso?

Conhecimentos basicos de Windows ou Mac OS;
Ter pelo menos a Unity 5 instalada;
Para construir o game para o iPad, requer o Mac OS X e Xcode instalado.

Quem são os interessados?

Artistas e Designers que desejam aprender a fazer seu primeiro game na Unity;
Desenvolvedores e programadores que querem se aprofundar mais em Realidade Aumentada e games para mobile;
artistas de 3d que querem aprender a fazer suas primeiras aplicacoes em real time na Unity 5;
profissionais de design que querem aprender a fazer Realidade Aumentada 3D.

O que posso fazer depois deste curso?

Usar a Unity 5 para criar um game de plataforma / aventura em 3D;
Construir do zero um jogo de plataforma em Realidade Aumentada, usando o SDK Vuforia 4;
Aprender a implementar o controle de um personagem de jogo de aventura na Unity;
Implementar o novo Joystick para games mobile da Unity 5;
Entender a logica de um jogo de aventura como movimentar o perspnagem, pular e pegar itens.

Ementa do Curso

INTRODUÇÃO
01 – Como perguntar ao Instrutor utilizando uma imagem ou texto? Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 01 INSTALAÇÃO E DOWNLOAD DOS ARQUIVOS DO CURSO
01 Download e Instalação dos Softwares Necessários Detalhes 00:00:00
02 Download dos Materiais Necessários Detalhes 00:00:00
03 DOWNLOAD dos Materias de Recursos Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 02 INICIANDO O PROJETO
01. Criando um novo Projeto Detalhes 00:00:00
02. Importando os Modelos 3D Detalhes 00:00:00
03. Ajustando os Materiais Detalhes 00:00:00
04. Instanciando Objeto Cena Detalhes 00:00:00
05. Centralizando Itens Detalhes 00:00:00
06. Criando Nodes Parents Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 03 ANIMAÇÃO
01. Animação Ovo Detalhes 00:00:00
02. Usando um Script para Animar a Peninha Detalhes 00:00:00
03. Animação da Estrela Detalhes 00:00:00
04. Criando Prefabs – Itens Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 04 CHARACTER CONTROLLER - MOVIMENTANDO O PERSONAGEM
01. Character Controller – Início Detalhes 00:00:00
02 DOWNLOAD – Exemplo Character Controller Detalhes 00:00:00
03. Character Controller Simples – Script Detalhes 00:00:00
04. Animation Clips – Player Felpudo Detalhes 00:00:00
05. Instanciando Node Felpudo Detalhes 00:00:00
06. Script Character Controller – Animações Detalhes 00:00:00
07. Character Controller Pro Detalhes 00:00:00
08. DOWNLOAD – Exemplo Character Controller com Personagem Detalhes 00:00:00
09 Prefab Player Felpudo Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 05 LEVEL DESIGN - MONTANDO A CENA
01. Construindo a Cena Detalhes 00:00:00
02. Luz e Node Cena Principal Detalhes 00:00:00
03. Instanciando Itens Peninhas Detalhes 00:00:00
04. Instanciando Pedras e Item Estrela Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 06 CONFIGURANDO AS COLISÕES
01. Inserindo os Mesh Colliders Detalhes 00:00:00
02. Box Colliders dos Itens Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 07 SISTEMAS DE PARTÍCULAS
01. Particle System – Fogueira usando o Fire Mobile Detalhes 00:00:00
02. Particle System – Configurando a Particula Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 08 PROGRAMAÇÃO DA FASE
01. Trigger Event – On Enter Detalhes 00:00:00
02. Adicionando TAGS Detalhes 00:00:00
03. Movimentando a Camera – Script Detalhes 00:00:00
04. Evento de Pancada quando Encostar no Fogo Detalhes 00:00:00
05. Condição para pegar Estrela Detalhes 00:00:00
06. Contando os Itens e apagando a Fogueira Detalhes 00:00:00
07. Game Win e Reload Cena Detalhes 00:00:00
08. Consistent Light Bake Detalhes 00:00:00
09. Recarregar ao cair no Buraco Detalhes 00:00:00
10. Evento Mata Particulas Detalhes 00:00:00
11. Adicionando Musica e Sons Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 09 CONSTRUINDO A APLICAÇÃO PARA MOBILE
01. Revisão do Projeto e Mudando a Plataforma para iOS Detalhes 00:00:00
02. Joystick Virtual para Games Mobile Detalhes 00:00:00
03 DOWNLOAD – Exemplo Joystick Mobile Detalhes 00:00:00
04. Joystick Clamp – movimento em Circulo Detalhes 00:00:00
05. Joystick Pro – Implementando uma melhor Jogabilidade Detalhes 00:00:00
06 DOWNLOAD – Exemplo Felpudo com Joystick Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 10 BONUS - MECHANIM SYSTEM
01. DOWNLOAD – Exemplo de Personagem com Mechanim Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 11 INTEGRANDO O SDK DE REALIDADE AUMENTADA
01. Vuforia Developer Portal Detalhes 00:00:00
02. Importando os Assets Vuforia Detalhes 00:00:00
03. AR Camera Detalhes 00:00:00
04. Image Target Detalhes 00:00:00
05. DOWNLOAD – Projeto Final Detalhes 00:00:00
SEÇÃO 12 COMPILANDO O PROJETO NO XCODE - PARA IOS
01. Build Unity to XCode Detalhes 00:00:00
02. Build XCode to iOS Detalhes 00:00:00

Course Reviews

5

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